Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá, no dia 22 deste mês, o Encontro de Câmaras Setoriais de Cultura do Município. Com o objetivo de reunir artistas, produtores culturais e trabalhadores da cultura para discutir as diretrizes do setor e iniciar a revisão do Plano Municipal de Cultura, o encontro está marcado às 14 horas, no Centro de Estudo e Cultura Ambiental, localizado na Avenida Sábato Ronsini, 951, no Jardim Itamaraty.
Será um momento importante de articulação entre as sete câmaras setoriais: dança, teatro, música, artes visuais, literatura e narrativa oral, teatro e cultura afro, popular e urbana e Hip Hop – primeira vez nos últimos anos que as Câmaras se reúnem para debater conjuntamente suas demandas e desafios.
A programação inclui uma abertura artística, seguida de apresentação formal do Conselho e das câmaras setoriais, criando a oportunidade para novos participantes se integrarem ao trabalho dos grupos. Posteriormente, haverá um exercício prático mediado pela presidência do Conselho e Agente Territorial de Cultura, Lucas Casagrande Gaspar, visando dar o primeiro passo na revisão do Plano Municipal de Cultura.
A iniciativa busca colocar todos os participantes na mesma página sobre o funcionamento do Conselho, do Fundo e do Plano de Cultura, fundamentais para a regulamentação das políticas culturais do Município.
O papel dos agentes territoriais de cultura também será abordado durante o evento. O mediador, que atua no programa do Ministério da Cultura vinculado ao Programa Nacional dos Comitês de Cultura, compartilhará sua experiência no mapeamento, mobilização e articulação social dentro do campo da cultura.
Este será o primeiro de uma série de encontros previstos ao longo do ano, consolidando um espaço de escuta e formulação de estratégias para o fortalecimento da cultura local. Todas as pessoas interessadas em contribuir para a elaboração de políticas culturais são convidados a participar, independentemente de integrarem alguma câmara setorial.
Fonte – Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste