Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bazar Social do SSPCIC será reinaugurado dia 1º

O SSPCIC (Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição) vai reinaugurar o seu Bazar Social no  domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 14h, com venda de roupas novas doadas pelo Instituto Lojas Renner.

Estarão à venda a preços populares: roupas femininas (vestidos, bermudas, macacões, calças, casacos, camisas, lingeries e pijamas); roupas masculinas (calças, camisas e meias); e roupas infantis (conjuntos, camisetas, bermudas e meias).

O prédio do Bazar Social foi revitalizado com os recursos financeiros doados pelo Instituto, com contrapartida da entidade. As obras incluíram reforma e pintura do prédio, compra de toldos, aquisição de mobiliário moderno para o bazar e remodelação do depósito de roupas.

“Tudo isso foi possível porque a entidade ficou em quarto lugar no Edital Varejo Social 2024, realizado pelo Instituto Lojas Renner, com suporte da empresa de assessoria e treinamento Ideal Social, vencendo a concorrência com 153 entidades assistenciais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os recursos obtidos com a vendas das roupas doadas pela Renner vão ajudar na manutenção dos projetos e dos espaços da entidade. Posteriormente, o bazar volta ao funcionamento normal, todos os sábados, informou a coordenadora geral de projetos da entidade, Irmã Erika Soares da Silva.

Ela explicou que o edital também permitiu a participação de aulas online, com conteúdo para acelerar as vendas do bazar, ministradas por profissionais da assessoria, pelo período de cinco meses. As informações ajudaram na mudança do layout do bazar e na captação de doação de roupas novas para vender no espaço. Diva Matias Teixeira, à frente do bazar há dez anos, disse que a formação oferecida pelo instituto e pela consultoria foi enriquecedora porque englobou desde capacitação, estilos de clientes, como abordar as empresas para solicitar doações de roupas novas, entre outros assuntos. “A reestruturação permitiu melhorar o visual do bazar, com a compra de mobiliário mais moderno, além de mudar o perfil do consumidor e ampliar a clientela. O perfil do público atualmente é formado por moradores de bairros periféricos, proprietários de brechós e sacoleiros que participam de feiras do rolo”, explicou.

O presidente da entidade, Antônio Pereira, destacou o papel dos profissionais envolvidos em mais uma conquista. “Foi um avanço muito grande para a entidade que ficou em quarto lugar nesse edital, o que vai trazer muitos benefícios. A entidade realmente merece. Tudo ficou muito bonito, da pintura até os móveis”, disse Pereira.

Em atividades há 21 anos, o SSPCIC mantém a Casa Abrigo Recanto Vida, que acolhe mulheres vítimas de violência e seus dependentes; o grupo reflexivo Tempo de Superação, com acusados de violência encaminhados pela Justiça;  o atendimento psicossocial na Delegacia de Defesa da Mulher; programa de erradicação do trabalho infantil e oficinas esportivas, culturais e de geração de renda, como jiu-jitsu, teatro, mídias digitais, yoga, manicure, resina epóxi e costura.

Serviço :

O Bazar fica na Casa Social, na Rua Cuiabá, 628, no Cidade Nova – Santa Bárbara d´Oeste.

Da redação

Deixe seu comentário:

Menu

Rede Social