Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BRASIL E ITÁLIA – RESFRIAMENTO ANTES DA COP30

O Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançaram na sexta (13) o Mutirão contra o Calor Extremo, uma iniciativa global para enfrentar o calor extremo por meio do resfriamento sustentável.

A Itália se comprometeu a destinar US$ 2 milhões em novos financiamentos para o Compromisso Global de Resfriamento.

Os anúncios foram feitos em Bonn, Alemanha, na primeira Reunião de Pontos Focais dos Signatários do Compromisso Global de Resfriamento. Lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2023 (COP28) pela Presidência dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e pela Cool Coalition do PNUMA, o Compromisso Global de Resfriamento é o primeiro compromisso coletivo do mundo voltado para reduzir em 68% o impacto climático relacionado ao resfriamento até 2050 e para ampliar o fornecimento a preços acessíveis para todos que precisam.

O mundo acaba de registrar seu terceiro ano consecutivo de calor recorde, revelando que o calor extremo está agora no centro da mudança climática. O Observatório Global de Resfriamento 2023 do PNUMA alertou que, se as tendências atuais continuarem, o aumento da demanda de resfriamento por si só pode acrescentar 6,1 gigatoneladas de dióxido de carbono até 2050, enquanto mais de um bilhão de pessoas ainda não têm acesso ao resfriamento para manter alimentos, remédios e economias viáveis.

“O resfriamento sustentável é uma alavanca central de adaptação e é uma medida de mitigação de correção de curso que ainda nos mantém dentro do limite de 1,5°C”, disse o diretor da Divisão de Mudança Climática do PNUMA, Martin Krause.

Matéria Completa – https://brasil.un.org/pt-br/296248-brasil-e-it%C3%A1lia-anunciam-novo-impulso-e-financiamento-para-a%C3%A7%C3%B5es-de-resfriamento-antes-da

Deixe seu comentário:

Menu

Rede Social