BANDA CO2 ZERO FALA SOBRE AÇÕES AMBIENTAIS ATRAVÉS DA LEI ALDIR BLANC NO PROGRAMA MULTIDOM
18/02/2021 19:52 em Meio Ambiente

A banda nascida em Santa Bárbara d´Oeste em 2008, interior do Estado de São Paulo, a primeira do Brasil a cantar sobre mudanças climáticas e outros temas de fundamental importância para a sobrevivência do planeta nos próximos séculos, é a convidada da comunicadora e apresentadora do programa Multidom , Marta Padoveze, nesta sexta – feira dia 19 de fevereiro às 9 da manhã na rádio web dom (www.radiowebdom.com).

Nos meses de março e abril, a Banda CO2 Zero, vai divulgar ações ambientais de acordo com as 17 metas da agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), lançada há seis anos na cidade de Paris.

 A banda CO2 Zero, abordará 4 ações dos objetivos do desenvolvimento sustentável; como mudanças climáticas, água, terra e energias renováveis.

Segundo José Carlos Armelin, engenheiro elétrico, baterista da banda e apresentador do programa Bicicleta na Cultura, que vai ao ar pela radiowebdom.com,  a agenda ambiental da banda, será realizada em espaços abertos, arborizados e de fácil acesso para pedestres e ciclistas.

A banda CO2 Zero, já foi tema de matéria vencedora na TV CNN e veiculada em mais de 150 países e já passou por quase todos os veículos de comunicação que tem como tema, o Meio Ambiente. Criada numa alusão ao protocolo de Kyoto, a primeira apresentação foi em ambiente escolar e já realizou mais de 100 shows pelas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o vocalista da banda, Reginaldo de Oliveira técnico em informática, quando a banda teve início, eram feitas versões de músicas conhecidas com temáticas ambientais e com o passar dos anos a banda começou a desenvolver composições autorais como chuva, agua que bebo roupa suja e mais 7 músicas que estão no CD “Cantando Ecologia”, lançado pela banda no ano de 2013.

A banda CO2 Zero é formada por José Carlos Armelin, engenheiro elétrico e baterista, Kleber Amedi, professor de engenharia ambiental e químico (violão e voz), Reginaldo de Oliveira técnico em informática (violão e voz), e Maximiliano de Cillo, administrador de empresa (guitarra e voz).

Ouça a entrevista nesta sexta – feira a partir das 9h da manhã pela radiowebdom.com no programa Multidom.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!