O programa Bicicleta na Cultura ganha Bike Estúdio
09/09/2020 13:46 em Cultura

O professor e engenheiro elétrico José Carlos Armelin, apresentador do programa BICICLETA NA CULTURA desenvolveu um ESTÚDIO MÓVEL para o programa que tem o objetivo de  fomentar e desenvolver a cultura do uso da bicicleta no deslocamento de pessoas pelas cidades e seu entorno, em sintonia com os objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Agenda 2030  da ONU e também ser referência na RMC em comunicar mobilidade humana através do uso do veículo bicicleta, como instrumento de transformação da sociedade.

 

A estreia do Bike Estúdio – Bicicleta na Cultura foi na manhã do dia 07 de setembro  no bairro Alfa, em Santa Bárbara d´Oeste,  nas proximidades da quadra de areia, durante aulas para aprender a andar de bicicleta, promovido pela Pedala S.B.O do qual  Armelin é co – fundador e tem como presidente Eduardo Vale.

Durante a manhã, várias crianças e adultos enquanto aprendiam a pedalar também participaram da gravação do primeiro programa gravado através do Bike Estúdio do programa BICICLETA NA CULTURA.

 

Bike Studio

Com uma bicicleta comum e com conhecimentos adquiridos através de estudos e das práticas com a banda CO2 ZERO e do PEDAL SUSTENTÁVEL, o professor José Carlos Armelin construiu uma bike estúdio sobre duas rodas em 3 dias.

Na bike estúdio, é necessário que sempre tenha uma pessoa que pedale a bicicleta para gerar energia e caso não tenha esse “combustível humano”, há uma bateria que gera 40 minutos de energia.

Na garupa também existe uma caixa de som específica para estúdio externo, uma mesa de som de 8 canais, microfones e players para celulares.

O Bike Studio foi construído para facilitar as entrevistas do professor Armelin, apresentador do programa Bicicleta na Cultural, uma vez que a bicicleta é o seu principal meio de transporte há mais de 20 anos e ele nunca sabe quando pode surgir a próxima entrevista entre uma pedalada e outra.

O programa bicicleta na Cultura vai ao ar toda quarta às 20 horas com reapresentação na quinta às 9h.

Ouça pelo www.radiowebdom.com ou baixe o aplicativo pra que possa ouvir onde e como quiser.

COMENTÁRIOS