Professor Armelin e sua inseparável bicicleta viraram programa de rádio
18/08/2020 15:01 em Estilo de Vida

A semana na rádio web DOM está sendo de estreias. Hoje (terça-feira) Lu Queiroga estreou o Frequência Natural que traz informações e conteúdos diversos sobre práticas integrativas e complementares disponíveis na saúde básica do SUS em muitas cidades do Brasil entre outros assuntos.

E amanhã quarta – feira 19 de agosto  dia nacional do ciclista, o engenheiro eletricista, técnico mecânico, professor de mecatrônica e ciclista José Carlos Armelin, estreia o programa Bicicleta na Cultura que chega com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura do uso da bicicleta no deslocamento de pessoas pelas cidades e seu entorno, em sintonia com os objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, ODS 3 (saúde), 11 ( cidades sustentáveis ) e 13 ( combate à mudanças climáticas) da Agenda 2030 ONU.

José Carlos Armelin ou professor Armelin também é criador da Banda CO2 Zero; do Pedal Sustentável e Cofundador do Pedala S.B.O.

“Eu e a Fátima, já conversávamos muito sobre mobilidade urbana, sobre cidades sustentáveis entre outros assuntos ligados a bicicleta  e com o tempo surgiu a ideia de um programa de rádio, pra mim completamente inédito na região e de cara topei o desafio, unimos os nossos conteúdos, a Fátima como radialista e jornalista que é, por isso pedi pra que me acompanhasse neste primeiro programa, e eu com os meus 20 anos de reposicionamento no uso da bicicleta, transformando - a em estação de pesquisa e trabalho e aprimorando o conceito de energia renovável e eficiência energética por meio das pedaladas”, afirmou o professor Armelin.

O programa Bicicleta na Cultura também tem outro objetivo, ser referência na RMC em comunicar mobilidade humana através do uso do veículo bicicleta, como instrumento de transformação da sociedade.

Bicicleta na Cultura estreia no dia nacional do ciclista e vai abordar temas como: História da bicicleta, o cenário no mundo, no Brasil, o da bicicleta em SBO é região, além de trazer entrevistados ciclistas que fazem do veículo bicicleta,  seu principal meio de transporte em várias partes do mundo.

O programa bicicleta na Cultura vai ao ar toda quarta às 20 horas com reapresentação na quinta às 9h.

Ouça pelo www.radiowebdom.com ou baixe o aplicativo pra que possa ouvir onde e como quiser.

COMENTÁRIOS