A “Cidade do Sol” do escritor afegão Khaled Hosseini será a obra do Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste deste mês. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, o encontro será no dia 24 de maio, às 19 horas, na Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central). Gratuito, não há necessidade de inscrição prévia. Como nas edições anteriores, haverá sorteio de um livro aos participantes.

A Biblioteca Central está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.

 Obra

O livro retrata a vida de duas mulheres que tinham vidas opostas. Mariam cresceu com limitadas perspectivas de futuro. Desde cedo, ouvia da mãe que ser uma garota pobre e bastarda, não poderia ir muito longe. De outro lado, conhecemos Laila, uma moça criada por pais liberais e que sempre a encorajavam a estudar para ter uma carreira bem-sucedida.

Contudo, os seus destinos cruzam-se pelas tragédias da guerra, das perdas e por um mar de infortúnios que enfrentam juntas: a humilhação, a violência doméstica, a submissão, a violação dos direitos humanos e a tarefa árdua de ser mulher.

E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Serviço:

Círculo do Livro | “Cidade do Sol” (Autor: Khaled Hosseini)

Dia 24 de maio, terça-feira, às 19 horas

Local: Biblioteca Central – Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Gratuito

Fonte: http://www.santabarbara.sp.gov.br