Na última quinta – feira (05) a promotora de Justiça Gabriela Manssur, idealizadora do projeto Justiceiras ( www.justicadesaia.com.br ), visitou a cidade de Santa Bárbara d´Oeste  a convite das justiceiras do município dra.Marijane Grando e da ex - vereadora dra.Germina Dottori.

O objetivo da vinda da Promotora Gabriela Mansur ao município, foi para conhecer as ações e politicas públicas desenvolvidas no combate e a prevenção a violência de Gênero, a exemplo do Projeto Anjo da Guarda da Mulher, apresentado pela dra. Germina Dottori no período em que esteve vereadora na gestão 2017 – 2020 .

A noite, esteve na faculdade Anhanguera onde palestrou ao lado da delegada de Polícia, dra. Olivia Fonseca, que já esteve à frente da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, ambas palestraram a dezenas de guardas municipais da academia da Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, advogados , público em geral , autoridades e ex – políticos.

Os temas abordados na palestras pela Promotora Gabriela Manssur e pela Delegada Olivia Fonseca passaram pelo sistema judiciário, julgamentos  de crimes de violência de gênero, a Lei Maria da Penha e a importância do empoderamento feminino.