A Semana Municipal do Artesão de Santa Bárbara d’Oeste terá sua primeira edição entre os dias 13 e 20 de março, em alusão ao Dia Municipal do Artesão, comemorado no dia 19 de março. Entre as ações, serão realizadas Feiras de Artesanato, curso destinado à especialização dos artesãos e oficinas de artesanato em diversas técnicas artesanais ofertadas pelos artesãos credenciados na Casa do Artesão ao público em geral, além da exposição das peças de Roldão de Oliveira.

Atendendo a Lei Municipal nº 4.112, a Semana tem por finalidade incentivar o comércio de artesanato, bem como a valorização do artesão e sua importância para a economia criativa local.

Fonte: http://www.santabarbara.sp.gov.br


Confira a programação completa:

- Exposição “Roldão 2022 - Vida e arte de Roldão de Oliveira”

13 de março (domingo), às 14 horas

Aberta ao público entre os dias 13 e 31 de março, a mostra será montada nas unidades administrativas do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste e Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, localizados na Rua João Lino, 362, no Centro.

Além das peças em madeiras do artista, a exposição contará com fotos e relatos sobre a vida do artesão e suas inspirações. A ação faz homenagem à memória de um cidadão barbarense e renomado artesão, o qual contribuiu para o progresso e desenvolvimento do artesanato local, bem como teve grande participação no contexto cultural e histórico do Município.