SOUL BLUES COMPLETA UM ANO - HOMENAGEM ÀS LENDAS
31/08/2021 18:13 em Cultura

Mágico, emblemático e mítico, é assim que o músico             e        apresentador do programa Soul Blues, Ezequiel Braga, músico e professor de música, inicia a apresentação semanal voltado aos amantes do Blues que foi uma das fontes de todos os gêneros musicais americanos.

Durante uma conversa num estúdio de música na cidade paulista de Engenheiro Coelho, Ezequiel Braga, recebeu a jornalista e diretora da rádio digital webdom.com, Fátima Franco, para uma conversa sobre a possibilidade de apresentar um programa voltado totalmente para os amantes deste gênero musical.

“A principio recebi a proposta como mais um desafio, a minha amizade com a Fátima foi construída através shows que fazíamos com a nossa banda, a Soul Blues, e confesso que nem imaginava que um dia isso aconteceria, mas adorei o convite, e completamos  um ano, totalizando 61 programas, onde entrevistei muitos profissionais lendários do mundo do blues“, disse Ezequiel Braga.

Logo no terceiro ou quarto programa, o Soul Blues, recebeu remotamente o lendário e um dos melhores Bluesman da atualidade, Nuno Mendelis, que rendeu 3 programas e mais pedidos de entrevista com o músico que esbanjou simpatia. “Estava no início do programa, nunca imaginei que um artista da importância dele, daria entrevista, foi a realização de um sonho”, completou o professor de música que estudou várias músicas de Mendelis, quando estava aprendendo a tocar guitarra.

Além do Nuno já passaram pelo programa, nomes como:  Clara Ghimel, Didi Ferreira, Beto Sarondi, Susan Tedeschi, Sérgio Duarte, Lima Cruz do lendário bar Delta Blues da cidade de Campinas, sucesso absoluto no gênero nos anos 90, sem falar das biografias que são pesquisadas pelo apresentador semanalmente.

Pra quem gosta do gênero, o programa é ótimo, uma homenagem as lendas nacionais e internacionais de todos os tempos, sem falar nas palhinhas do músico Ezequiel Braga, apaixonada pelo gênero.

Se você quer ouvir o programa basta acessar a rádio aos sábados as 20h ou na segunda no mesmo horário ou ainda acessar:

https: //radiowebdom.com/soul-blues – onde você poderá ouvir pela primeira vez ou de novo, um programa mágico, emblemático e mítico.

Da redação

COMENTÁRIOS