ELO MULHERES CONVIDA A DELEGADA OLIVIA FONSECA PARA UM BATE PAPO SOBRE POLITICAS PÚBLICAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
23/08/2021 12:00 em Mulheres

  

O Elo mulheres (@elomulheressp) em comemoração ao aniversário a Lei Maria da Penha que completa 15 anos, convida para um bate papo hoje as 19h30, sobre Políticas Públicas e Violência Doméstica, a delegada adjunta da DDM de Piracicaba, Dra. Olivia Fonseca (olivia_fonseca) , que já atuou na DDM de Santa Bárbara d´Oeste por seis anos, onde esclareceu o sequestro de um bebê recém-nascido em 2013, entre outros casos que ganharam repercussão nacional pelo condução, elucidação e competência, sob o comando da delegada.

 É sabido que a violência contra a mulher sempre foi uma questão gravíssima no Brasil. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) no estudo “Violência Doméstica” durante a pandemia de Covid-19, apontam para um crescimento 22,2 %, se comparado ao mesmo período do ano passado.

 

 Para a Dra. Olivia Fonseca, diminuir essa questão no país, são necessários atores sociais das mais diversas origens para que de fato a violência possa ser combatida da melhor forma possível e que a mulher possa sobreviver e iniciar uma nova jornada pela vida.

 

 “Violência doméstica não se trabalha só em delegacia, é preciso uma gama de atores sociais para que possamos resolver essa questão, ainda mais na pandemia. E a importância destes debates, conversas, mesmo que on line é mais uma ação onde podemos nos aproximar da população de forma geral e divulgarmos a importância destas Políticas Públicas para erradicar a violência doméstica”, afirmou a delegada Olivia Fonseca.

 

 Para uma das Portas Vozes do Elo Mulheres no Estado, a Advogada trabalhista, de família, civil e violência doméstica, Awdrey Kokol, idealizadora da Live com a Delegada Olivia Fonseca, estar conversando com uma profissional que vive a realidade de muitas mulheres dentro de uma delegacia é uma oportunidade única. “ A dra Olivia está fazendo mestrado em Direitos Humanos o que contribui muito para a nossa live de hoje, vai nos dar outras perspectivas, olhares e ações  emancipatórios e de  empoderamento a todas as mulheres que passam ou não por violência”, afirmou a advogada que também é produtora e apresentadora do Podcast Mobilizepod (mulheres conversando sobre cidadania, politica, feminismo entre outros temas) , disponíveis  na plataformas Spotify, Anchor e Google Podcast.

 

O Elo mulheres é um grupo de estudos e trabalhados de mulheres filiadas ao partido Rede Sustentabilidade ou não, que busca se reunir mensalmente para discutir temas que envolvem mulheres de uma perspectiva emancipatória e participativa.

Se quiser conhecer melhor esse Elo de mulheres e participar da live que começa logo mais às 19h30, com a Dra. Olivia Fonseca, basta se inscrever no link : https://forms.gle/yaSx1NuZzLUJW6ik9 - e receberá o link da reunião para o horário marcado.

 

 

 

Da Redação - DOM

COMENTÁRIOS