UM ANO DO PROGRAMA BICICLETA NA CULTURA NA RADIO WEBDOM
19/08/2021 15:05 em Estilo de Vida

O programa Bicicleta na Cultura, completou 1 ano, dia 19 de agosto, dia nacional do ciclista. As pedaladas culturais estão sendo levadas ao ar pela RÁDIO WEBDOM.COM, com apresentação do professor José Carlos Armelin.

Foram mais de 50 programas, mais de 100 entrevistas com os mais diversos tipos de pessoas que pedalam para ir e vir da escola, trabalho, por prazer, lazer, diversão e profissionalmente.

Nestes doze meses, as pautas sobre duas rodas foram as mais variadas possíveis, como;  A HISTÓRIA DA BICICLETA PELA MEMÓRIA DE CESAR SARTORI, A ESCOLHA DA PRIMEIRA BICICLETA PELO PROFESSOR ÁLVARO VIANA, PARA CICLOS PELA FUNDAÇÃO ROMI , A HISTÓRIA DA BICICLETA EM SANTA BÁRBARA D´OESTE POR ARIOVALDO INÁCIO, O VARDÃO,  PEDALAS PELO TEMPO, ATRAVÉS DA MEMÓRIA VIVÍSSIMA DO CICLISTA WADY FELICIANO, sem falar na primeira mulher federada MÁRCIA MACHADO que pedala  até os dias de hoje pelas ciclovias do município.

Em um ano de programa o professor e ciclista José Carlos Armelin, percebeu que uma pessoa está conectada a outra, e muitas vezes, sem saber. Ele cita, o exemplo do seu Natal Pires que em 1960 aos 20 anos de idade, pedalou mais de 56 horas sem parar em volta da Igreja Matriz. “Ele só não entrou para o Guiness Book porque não havia pessoas atentas na época”, comentou.

Na entrevista com o ciclista e medalhista Laerte Rodrigues, “descobri que o seu Natal, o influenciou diretamente na infância em relação à vontade por pedalar. O seu Laerte estava assistindo o seu Natal pedalar sem parar com outras crianças. Lembrando que na época as pedaladas eram em cima de paralelepípedos. O seu Laerte hoje está com 72 anos de idade e o seu Natal com 86”, completou.

Uma entrevista que marcou o apresentador que além de ciclista também é engenheiro elétrico, foi durante uma aula que o Pedala S.B.O , deu num domingo pela manhã, para pessoas que não tinham tido a oportunidade de ter aprendido a pedalar .  “Foi um momento especial ver o sonho dessas pessoas se realizando, principalmente a emoção daqueles que estão na melhor idade da vida e que só agora, tiveram a coragem de aprender”, disse Armelin.

Aliás, independentemente da idade, muitos do que foram entrevistados pelo professor e ciclista Armelin, pedalam diariamente por uma Santa Bárbara d´Oeste, CICLÁVEL.

Uma curiosidade sobre o programa Bicicleta na Cultura é que uma grande parte dos entrevistados, dão entrevista enquanto pedalam através de uma bike estúdio, montada especialmente para o programa, portanto, o primeiro estúdio móvel bike de rádio da cidade.

E se você quer ouvir estas e outras entrevistas, basta acessar :

https: //radiowebdom.com/bicicleta-na-cultura/

Magrela, Camelo, “Bicicreta”, Trator, Olivia Palito, seja lá como você chama a sua bike, o que importa mesmo é que essa pratica repleta de bem-estar, seja sempre lembrada pelo programa Bicicleta na Cultura apresentada pelo professor José Carlos Armelin.

Vem pedalar com a gente toda quarta as 20h com reapresentação na quinta as 9h da manhã.

Pedale ouvindo as matérias do programa BICICLETA NA CULTURA, baixe o aplicativo.

Da redação

19.08.2021 - 15h05

 

COMENTÁRIOS