Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Toca Raiz aí, Nego! — A Origem do Samba, é o novo projeto de Negro Silva, uma verdadeira viagem musical às raízes do samba brasileiro. Com sua voz marcante, o artista mergulha na essência do gênero, resgatando memórias, ritmos e tradições que ajudaram a construir a identidade da música popular do país.
O projeto chega à cidade de Santa Bárbara d´Oeste no dia 25 de maio a partir do meio dia frente ao Centro de Memória, área central da cidade, com participações especiais do Batuque de Umbigada do grupo Casa de Batuqueiro e Samba de Lenço do Mestre Antônio Carlos Ferraz da cidade de Piracicaba, Maculelê da Associação de Capoeira Motta e Afoxé Tat’teto Pai Lubango do município barbarense, conectando o sagrado, o terreiro e as rodas de ontem e o agora.
Negro Silva que recentemente lançou o videoclipe É a Hora, em comemoração aos 30 anos de uma trajetória marcada pelo amor à música, o sambista reafirma sua conexão com a essência do samba ao homenagear os grandes mestres que pavimentaram esse caminho.
Em Toca Raiz aí, Nego! – A Origem do Samba, o artista reverencia ícones como Dona Ivone Lara, Cartola, Jovelina Pérola Negra e Candeia que fizeram do samba uma linguagem de afeto, luta e identidade cultural.
O Projeto idealizado por Negro Silva e Monise Rodrigues, é ao mesmo tempo, um tributo e um reencontro — com as vozes que ecoam nas rodas, nos quintais e na memória coletiva de um povo que canta sua própria história, é um manifesto de pertencimento, resistência e celebração que pulsa no tambor do samba.
Toca Raiz aí, Nego! é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc por meio do Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB e Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste – SP.
Serviço:
Toca Raiz aí, Nego! – A Origem do Samba
Data – 25 de maio
Horário – A partir do meio dia
Local – Centro de Memória – Rua Dona Margarida, 822 – em frente ao Museus da Imigração – Centro.
Entrada Franca