Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Memória, afeto e ancestralidade, com obras em fotografias em Preto e Branco e Colorida e um Pocket Show – Ronnie Souza e Karla Mendes expressam a identidade e o imaginário da ancestralidade.
O Multimídia Ronnie Souza é formado em Artes Visuais pela Unesp (Bauru) e Mestre em Multimeios pela UNICAMP e Karla Mendes é cantora lírica e Popular formada pelo Conservatório de Tatuí (São Paulo), cada um a seu modo e lançando mão de diferentes motivações que os levaram a essa exposição, recorrem há 13 fotos que resgatam a diversidade, assim como a representação étnica que pode estar nos traços, no colorismo e nas texturas das fotos se manifestando em cada indivíduo a partir da arte, da religiosidade, na estética ou em outras formas.
Para ambos, a negritude é plural e a prova está na documentação fotográfica de uma parte, da complexa história negra na cidade de Santa Bárbara d ´Oeste, que também passa pelas guias, búzios, atabaques, pelas mãos que curam, das tranças, os caminhos e os mapas dos antepassados e pelas benzedeiras e parteiras, patrimônio cultural, depositários de um saber, passado de geração para geração. E a pergunta que fica é o que é herdar?
Na abertura da exposição que será no dia 09 de novembro às 17h30, no Museu da Imigração, o público poderá também se contagiar com um Pocket Show da Cantora Karla Mendes, que traz músicas do reportório musical que reflete a riqueza cultural de diferentes povos como: Canto das 3 Raças – Clara Nunes, Canto de Ossanha/ Berimbau – Baden Powell e Vinicius de Moraes, Summertime – Gershwin e a composição autoral Bedú – Karla Mendes e Victor Tomassi.
A exposição Herança Viva é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
OFICINA DE FOTOGRAFIA
Além da exposição Herança Viva, o artista Multimídia, Ronnie Souza também vai ministrar Oficina de Fotografia Documental no Centro de Memória nos dias 14 e 15 de novembro às 19h.
A oficina terá conceitos básicos de composição, estudo e prática de Fotografia Documental onde o interessado vai aprender práticas e abordagens para capturar imagens que retratam a realidade de forma autêntica e narrativa.
Serviços:
Exposição Herança Viva – Abertura dia 09 de novembro às 17h30 com Pocket Show de Karla Mendes, no Museu da Imigração – Rua R. João Lino, 371 – Centro – em frente ao centro de memória (antiga Biblioteca Municipal). A exposição pode ser visitada gratuitamente de 09 a 22 de novembro de 2024.
Oficina de Fotografia Documental – Dias 14 e 15 de novembro às 19h. Inscrição Gratuita. Centro de Memória – Rua João Lino, 362 – Centro (em frente ao Museu da Imigração)
Acompanhem os artistas pelas redes sociais:
Karla Mendes
Instagram:
https://www.instagram.com/karlamendes.musique/
https://www.instagram.com/musicalizando.com.karla/
Facebook:
https://www.facebook.com/karlamendesmusique/
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCxXpn0oM9Y9rMSZV6QP_rcw
Ronnie Souza
https://www.instagram.com/ronnie.souzza/
https://www.youtube.com/@RecoletaProducoes
Contatos – Dom Comunicação (zap) 19.9.9820.8434
radiowebdom@gmail.com
Ronnie Mendes (zap) – 19.9.9317.4482
Você pode ouvir a entrevistas dos artistas em: https://www.radiowebdom.com/multidom/
Fonte: Da redação